quinta-feira, 20 de outubro de 2011

04/05 - chegando no finalzinhoooo...

Bom dia!!!

Passando ligeirinho para dizer que ontem fiz tudo certinho.... Não cai em tentações....
Fiz AF, caminhada de 30 minutos e mais corda!

Nova lista para o dia de hoje:

1. Beber 2L de água,OK!
2. Almoçar de vagar,OK!
3. Não cair em tentações,OK!
4. Praticar AF,OK!
5. Limpar os armários da cozinha!!( não consegui pois cheguei muito tarde em casa e dei prioridade para AF)


Meninas pesquisando sobre alimentos que aceleram o metabolismo achei um que geralmente não costumo usar, na verdade é um tempero a pimenta vermelha, deem uma espiadinha nos seus benefícios:


Pimenta emagrece e faz bem à saúde




Pimenta emagrece e faz bem à saúde
Podem ser de qualquer cor e tamanho, além de melhorarem a digestão e prevenirem contra alguns tipos de câncer, essa família ardida ajuda a vencer a obesidade. Cientistas da Holanda e do Canadá já podem confirmar esse fato.  Quem coloca a pimenta no seu dia-a-dia, além de levar tempero para sua mesa, oferece também uma imensa quantidade de medicamentos naturais como analgésicos, antiinflamatórios e vitaminas.
As pimentas têm uma péssima fama de provocarem gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas - o que não é verdade. Várias pesquisas mostram seus vários benefícios à saúde. A pimenta contém em sua composição um fitoquímico denominado capsaicina, que além de conferir o gosto picante é o principal responsável pelas propriedades funcionais deste fruto. O consumo de pimenta pode aumentar até 25% o ritmo do metabolismo, isto acontece porque a capsaicina eleva a temperatura corporal e para nós mantermos a temperatura normal de 36°C começamos queimar calorias.
A pimenta é um alimento termogênico . O metabolismo funcionando a todo vapor já ajuda o organismo a queimar mais calorias, mas a prova definitiva de que você deveria apimentar suas receitas é que 6 gramas de pimenta queimam até 45 calorias - ou seja, ajudam a emagrecer. Tem mais: ao estimular o sistema nervoso, provocam a liberação de catecolaminas (noradrenalina e adrenalina), o que reduz o apetite e a ingestão de calorias, proteínas e gorduras na refeição seguinte. Por quebrar os nutrientes dos alimentos e absorvê-los, a capsaicina faz com que tal sistema abasteça-se nos depósitos gordurosos, aumentando a queima calórica.Também produz endorfinas, reduzindo assim a ansiedade alimentar.
E ainda mais: a  capsaicina e a piperina, que são as substâncias picantes das pimentas, além de causarem um efeito emagrecedor, combatem o envelhecimento precoce devido à ação antioxidante, possuem efeito antiflatulência, melhorem a digestão, alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar, ajuda no tratamento da rinite alérgica, entre outras.

Então meninas gostaram??? Sábado eu vou no mercado comprar, pois adorei os benefícios...
Bjus... ótima quinta feira! 

20 comentários:

  1. ai ai como eh bom cumprir a semana toda direitinho ne..
    ah noa deve ser massa muscular..afinal eu comi bastante mesmoooo
    hehe
    bjos e boa quinta

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha, amiga to gostando de ver, tá indo tudo perfeitinho ai, eu tbm funciono assim marcando e fazendo metas possiveis de se cumprir, rsrs.
    Olha quanto a pimenta eu já sabia de seus beneficios, mais nem assim eu como, não curto não, beijos e bora lá quero ver a sua balança sorrir pra ti lindona, beijosssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar que pimenta era boa pra fazer emagrecer, mas eu num guento naum....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Nossa eu como muita pimenta, vai ver que é isso!!! rs tá ajudando!!! Vc tava smida, hein!!! Ou eu que tava? rs Bom saber que está com metas saudáveis e cumprindo- as!!! Bjs e ótima quinta!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee querida bom diaaaa... Que bom que a lista de tarefas ta dando certo eu ja adotei esse metodo rsrsrs, e vou tentar amanha rsrsrs, acho que vai me ajudar ter um controle maior em alguns aspectos rsrsr, ai menina pimenta e tudo de bom eu adoro, mais sempre tinha essas duvidas quantos aos efeitos rsrsrs, adorei as dica beijosssss tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  6. OII QUE BOM QUE ESTA TUDO CERTO AI , PIMENTA ALÉM DE DELICIOSA TBM EMAGRECE VOU COMPRAR TBM HEHE BJ

    ResponderExcluir
  7. olá amiga paz
    vim conhecer seu cantinho e achei lindo, um ótimo dia bjs

    ResponderExcluir
  8. que legaaal..
    lá em casa a gente não usa pq minha familia
    sofre com hipertensaão, rs mas eu gosto

    ResponderExcluir
  9. Ei!
    q otimo q está indo tao bem! semana q vem eu quero ver se entro nos eixos!hehe

    sobre a pimenta, eu como todo o dia...alias, como varios alimentos termogenicos pra ajudar a aumentar meu metabolismo e consequentemente queimar as gordurinhas!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. oi lindona, que bom que esta fazendo tudo certinho, ontem comecei a fazer academia, to gostando bastante, vou fazer 3 x na semana...eu gosto muito de usar pimenta...beijocas!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog!
    Suas dicas são riquíssimas...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Van, muito bom qdo a gente consegue cumprir tudo direitinho, num é?!? É uma sensação de dever cumprido, continue assim :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu acrescentei pimenta ao meu cardápio há algum tempo, gosto tanto! Todos os dias, corto uma rodelinha e mistura à comida no meu prato (marido prefere não comer, então não coloco na panela).

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, que nada, a gripe dessa vez me derrubou, mais logo to melhor! Obrigada pela visitinha, beijokas

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Não tem nada melhor do que a sensação de dever cumprido, certo???

    Putz, pimenta para mim não rola mas eu já sabia destes benefícios dela.

    Beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  16. Oi Van, passando para retribuir sua visitinha! Eu não gostava de pimenta, mas fui acrescentando aos poucos na comida e hoje não consigo comer sem um pouquinho de pimenta! Faz toda a diferença!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amiga não gosto muito de pimenta não viu
    mais valeu pela dica ,e muita força pra você nesse finalzinho de desafio
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo dia certinho amiga.
    Eu não curto muito pimenta não amiga. Mas se ajudar a sair do platô, sou capaz de comer um pote...risos...
    Uma linda sexta-feira para você.
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por conseguir realizar suas metas amiga! Continue assim ein! Bejuuuuuu

    ResponderExcluir
  20. Oie amiga, obrigada pelos elogios à minha família! ^_^
    Sobre sua postagem, eu sempre li ou ouvi alguém falarr que comidas apimentadas são ótimo para a perda de peso... aqui no Japão tm se encontra um monte de cosméticos voltado ao emagrecimento que contém pimenta ou gengibre... eu uso um exfoliante para o corpo a base de gengibre e mel e na alimentação, eu já gostava de pimenta mas após saber disso, passei a consumir mais ainda! rs
    Bjs e bom dinal de semana para vc!

    ResponderExcluir